Serviços de TI

Cabe aos centros executar as atividades e estratégias definidas pela STI para a disponibilização de serviços e atendimentos para usuários do campus USP-RP de modo a atender as demandas administrativas e acadêmicas da Universidade de São Paulo.

Outros serviços:

  • Administração dos servidores DNS primário e secundário do Campus, listas de discussão, catalog, HoneyPot.
  • Suporte e monitoramento na resolução dos Incidentes de Segurança do Campus gerenciando a situação de cada incidente através do Software RTIR.
  • Apoio às STIs na configuração e manutenção de salas Pró-Aluno do Campus.
  • Administração de firewall, NAT e VLAN para filtrar e controlar os acessos das Salas Pró-Aluno.
  • Atendimento a usuários para solução de problemas no uso de email @usp.br, VPN e wireless.
  • Suporte para aquisição de licenças de software Microsoft do programa select.
  • Suporte a eventos do campus, vídeo-conferencias, defesas de tese e gravação de vídeo-aulas.
  • Suporte ao usuário da internuvem USP