Serviços de TI

Cabe aos centros executar as atividades e estratégias definidas pela STI para a disponibilização de serviços e atendimentos para usuários do campus USP-RP de modo a atender as demandas administrativas e acadêmicas da Universidade de São Paulo.

Outros serviços:

  • Administração dos servidores DNS primário e secundário do Campus, listas de discussão, catalog, HoneyPot.
  • Suporte e monitoramento na resolução dos Incidentes de Segurança do Campus gerenciando a situação de cada incidente através do Software RTIR.
  • Apoio às STIs na configuração e manutenção de salas Pró-Aluno do Campus.
  • Administração de firewall, NAT e VLAN para filtrar e controlar os acessos das Salas Pró-Aluno.
  • Atendimento a usuários para solução de problemas no uso de email @usp.br, VPN e wireless.
  • Suporte para aquisição de licenças de softwares Microsoft do programa select e softwares institucionais.
  • Suporte a eventos do campus, vídeo-conferências, defesas de tese e gravação de vídeo-aulas.
  • Suporte ao usuário da internuvem USP.
  • Suporte EAD: Moodle, Stoa, e-disciplinas.
  • Apoio à ministração de cursos de capacitação em informática sob demanda das unidades.