Inauguração da TV USP Ribeirão Preto

tvusp05No dia 22 de fevereiro de 2010, às 10 horas, foi assinada pelo reitor da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. João Grandino Rodas, a Carta de Intenções de adesão da USP ao Canal Universitário de Ribeirão Preto, emissora integrada pela UNAERP e UNIP e que exibe sua programação no canal 10 da NET.

A cerimônia contou com a presença de Sônia Maria Camargo dos Santos, Presidente do Conselho Gestor do Canal Universitário de Ribeirão Preto, além de outras autoridades da USP e de Ribeirão Preto.

A nova emissora integra a Rede USP de TV e é instalada simultaneamente nos campi de Bauru e Piracicaba, nesse primeiro momento. A meta é ampliar a rede com abertura da emissora nos campi de São Carlos, Lorena e Pirassununga. Para o reitor Rodas, a proposta básica é fazer a integração não apenas só do que é produzido em SP, mas daquilo que é produzido no interior, tanto na USP quanto nas universidades coligadas nos diversos canais universitários. “A idéia é facilitar, no futuro, justamente pesquisas conjuntas, buscas conjuntas e, portanto, que seu resultado seja mais amplo, não só na excelência que elas (as pesquisas) alcançam como também no alcance de pessoas que possam se servir delas, alunos e pessoas da comunidade”, ressalta.

Segundo a presidente do Conselho Gestor do campus de Ribeirão Preto, profa. Maria das Graças Bonfim de Carvalho, a chegada da TV USP em Ribeirão Preto é importante para reforçar a difusão junto à comunidade do que produzem as oito unidades de ensino do Câmpus, nas áreas de pesquisa, ensino e extensão. “Muitas vezes a comunidade de Ribeirão Preto desconhece que, por exemplo, em termos de pesquisa, a USP é responsável por 28% de toda a produção nacional acadêmica e de cinco a seis por cento saem daqui do Câmpus. É mais uma porta que a USP abre para a sociedade ribeirãopretana”, comenta.

Contato:  tvusp @ usp . br

tvusp01 tvusp02 tvusp03 tvusp04