GIP Day - Workshop do sistema corporativo Web para Gestão da Informação de Projetos

Em 7 de novembro de 2019 foi realizado na STI – Superintendência de Tecnologia da Informação, o GIPday, workshop sobre o sistema corporativo GIP.

O GIP foi desenvolvido pela equipe de sistemas do Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto – CeTI-RP/STI e tem como objetivo gerenciar as verbas extra orçamentárias recebidas pela Universidade de São Paulo – USP dos projetos e auxílios à pesquisa.

O evento foi uma oportunidade das Unidades de ensino da Universidade discutirem, aprenderem e aprofundarem questões relacionadas à gestão financeira e à prestação de contas de projetos ou auxílios de pesquisa de forma mais simples, objetiva e produtiva.

O evento contou com a participação do Prof. Dr. João Eduardo Ferreira, Superintendente de Tecnologia da Informação da USP, Prof. Dr. Antônio Mauro Saraiva, Assessor da Pró Reitoria de Pesquisa e Sr.  Ricardo Vieira Simplício, Diretor de Auditoria da FAPESP. Todos ressaltaram sobre a importância do sistema, reiterando sobre a integração USP e FAPESP, enfatizando sobre abrangência e divulgação do sistema em todas as Unidades de Ensino.

A apresentação técnica do sistema GIP contou com a participação efetiva das funcionárias da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – FMRP, Sra. Regina Célia Bezerra, Sra. Flávia Cristina Freitas de Andrade e Sra. Andréa Aline Ferreira Vianna, as quais demonstraram a utilização efetiva do sistema e suas experiências, além de contar com a presença dos analistas do Centro de Tecnologia da Informação, Srs. Luiz Henrique Coletto e André L. Fortunato.

O evento foi uma parceria da Pró Reitoria de Pesquisa – PRP e da Superintendência de Tecnologia da Informação da USP – STI com apoio do setor de projetos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – FMRP.

As atividades desenvolvidas durante o evento demonstraram que o GIP é uma ferramenta essencial para a transparência da execução extra orçamentária na execução de projetos da Universidade de São Paulo.

Foto: Marcos Santos / USP Imagens