Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto Superintendência de Tecnologia da Informação Universidade de São Paulo
Facebook
03/04/2018

WSUS CeTI-RP Faça atualização do Windows

O WSUS (Windows Server Update Service) permite que os administradores de tecnologia da informação implantem as atualizações mais recentes dos produtos da Microsoft. Com o WSUS, os administradores podem gerenciar totalmente a distribuição de atualizações lançadas pelo Microsoft Update entre os computadores na rede. Este tópico fornece uma visão geral dessa função de servidor, além de mais informações sobre como implantar e manter o WSUS.

O servidor do WSUS fornece os recursos necessários aos administradores para gerenciar e distribuir atualizações por meio de um console de gerenciamento. Além disso, um servidor do WSUS pode ser a fonte de atualização de outros servidores do WSUS na organização. O servidor do WSUS que atua como fonte de atualização é chamado de servidor upstream. Em uma implementação do WSUS, pelo menos um servidor do WSUS na rede precisa se conectar ao Microsoft Update para obter as informações de atualizações disponíveis. O administrador pode determinar, com base na segurança e configuração da rede, quantos outros servidores se conectam diretamente ao Microsoft Update.

O gerenciamento de atualizações é o processo de controlar a implantação e manutenção de versões provisórias de software em ambientes de produção. Ele ajuda a manter a eficiência operacional, superar vulnerabilidades de segurança e manter a estabilidade do seu ambiente de produção. Se sua organização não puder determinar e manter um nível de confiança conhecido em seus sistemas operacionais e aplicativos, talvez haja inúmeras vulnerabilidades de segurança que, se exploradas por hackers, poderão resultar em perda de receita e de propriedade intelectual. Amenizar essa ameaça exige que você tenha sistemas devidamente configurados, use os programas de software mais recentes e instale as atualizações recomendadas de software.

Os principais cenários em que o WSUS agrega valor aos seus negócios são:

  • Gerenciamento centralizado de atualizações
  • Automação do gerenciamento de atualizações

Fonte: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/hh852345(v=ws.11).aspx

 

Para habilitar o update do Windows pelo WSUS instalado em nosso servidor, entre no link abaixo e siga as instruções de configuração:

http://wsus.rp.usp.br/

 

Qualquer dúvida, sugestão ou critica  acesse nosso formulário de contato.