Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto Superintendência de Tecnologia da Informação Universidade de São Paulo
Facebook

Suporte à Rede RECAD

Para atender à área administrativa da Universidade foi criada uma rede logicamente separada da USPnet denominada RECAD.

Todas as Unidades do campus foram dotadas de infra-estrutura física em redes locais certificadas e homologadas pelo Centro de Informática.

Através dessa rede é possível acessar os sistemas administrativos tais como: Mercúrio, Júpiter, Fênix e Marte, e oitros que possibilitam a gestão administrativa e acadêmica da USP.

O CIRP é o responsável no campus pela administração do RECAD, o que inclui prestação de suporte aos usuários da RECAD na instalação, configuração e upgrade de softwares, aplicativos e sistemas corporativos, bem como monitoração das conexões dos servidores instalados em São Paulo. O CIRP também administra um servidor antivírus que monitora todas as estações RECAD no campus, permitindo identificar com rapidez os casos de contaminação por vírus, worms e trojans. Existem por volta de 250 equipamentos da RECAD no campus.

A solicitação de inclusão de microcomputador na RECAD deve ser feita sempre pelo dirigente da unidade através de ofício ao CIRP e depende de viabilidade técnica, bem como ponto de rede certificado e disponibilidade de endereço IP.

As manutenções de equipamentos da RECAD devem ser solicitadas através de chamado técnico por telefone ou pela página.

 

Tabela de Preços

Custos da hora técnica por homem cobrado pelo CIRP e demais Centros de Informática da USP:

Unidade Técnico Analista Júnior Analista Sênior
CIRP 20,00 25,00 35,00
CCE 22,00 55,00
CISC 20,00 25,00 35,00
CIAGRI* 20,00 25,00 35,00

Serviços de Telefonia:

SERVIÇO VALORES
Hora Técnica 10,00
Instalação e mudança de ramais 40,00
Reparos de aparelhos telefônicos 10,00 (hora) + peças
Passagem de cabos telefônicos e fibra óptica depende da obra
Montagem, distribuição e ligação de DG’s 2,00 o par